Bem, esta aqui minha primeira postagem sobre algo, falando de coisa simples e um assunto que cabe a muitos, futuro, passado e presente.
Passado, acontecimentos que fazem parte da história, seja ela mundial ou pessoal, o fato é, passado pode ser um grande mestre quando nos ensina 'o que não fazer', pense bem, se tomar choque em um fio uma vez, provavelmente não vai fazer a mesma coisa de novo, a menos que você seja do tipo que duvide da realidade que te envolve ou seja simplesmente um masoquista. O que realmente quero dizer, é que com o passado aprendemos muito, mas como não temos tempo de vida o suficiente pra cometer todos os erros de toda a história, estudamos História, formal ou informal, e com ela vemos todos os homens e mulheres que não fizeram o uso correto da cachola nos mostrando que que é possível não fazer merda, é só querer (créditos ao Darwin Awards).
Agora, falando de algo um pouco mais "recente", o Presente, que não tem as dimensões do Passado, mas tem a sua importância, O presente é muito curto, curto mesmo!! Aliás, é a definição mais dinâmica do próprio tempo, pois, por mais que não dure muito, diversas coisas acontecem nesse "não durar" e a todo instante o presente se torna passado imediatamente, como o que você acabou de ler, mas é nele (o presente) que estamos constantemente.
Por ultimo mas não menos importante, o futuro: pra você, o que é futuro? Para muitos, algo à se planejar, para outros, um total desconhecido. E na realidade, o futuro é um filme ainda não assistido, repleto de histórias e emoções que podem te deixar bem ou mal, e a partir do momento que acontece se torna Presente e instantaneamente se torna um passado conhecido. Físicos e Filósofos já tentaram desvenda-lo através de teorias e pesquisas, que até então não chegou a uma conclusão do como, porque e de onde o futuro é fruto. Pessoas que se dizem 'videntes' surgem por aí prevendo acontecimentos e dando uma certa esperança pra quem os consulta, mas temos um longo caminho ainda pra comprovar se essas previsões são realmente verdade. E se realmente temos uma história escrita pra cada pessoa no mundo seria melhor não a descobrirmos, não seria interessante saber tudo que vai acontecer amanhã, o inesperado é a adrenalina que deixa tudo com uma dose de prazer na vida, fazendo-a ter significado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário