Bem, como falei hoje haveria uma surpresa. É o começo de uma pequena série que vou postar regularmente toda quinta-feira, passagens curtas da vida cotidiana de um personagem chamado Ent.
22 de setembro de 2010
Postado por
Ewerton
em
quarta-feira, setembro 22, 2010
Momentos.
Amanhã tem uma pequena surpresa pra quem acompanha o Blog, muitos vão gostar eu garanto (:
Na vida passa-se por vários pequenos momentos, um deles é totalmente natural e espontâneo, um momento com características únicas e quando acontece sempre é de maneira diferente, mas tem o mesmo principio: o de acontecer quando menos se espera e com tudo que pode.
Sabe-se que nada acontece por acaso, tudo é fruto do que acontece anteriormente, uma pessoa não briga com alguém sem motivo, até animais tem motivo para seus atos "irracionais". É presunção dizer que é uma verdade absoluta, nada é 100% certo, assim como nada é perfeito.
Agora olhe bem para o seu passado, tente lembrar em um momento que nada aconteceu em sua vida, pense bem nele, com certeza foi bem tenso passar por isso (na época talvez sim), durante esse tempo, depois até você deve ter passado por uma fase de desapego e despreocupação sobre certos assuntos e, é nesse ponto que vou trabalhar. Reflita bem agora sobre esse momento de despreocupação e perceba que foi nesse momento que as coisas aconteceram de forma inesperada, natural e espontânea. E o melhor de tudo é que eram coisas boas.
São nesses breves momentos que sentimos a vida em seu ápice, uma explosão absoluta de pensamentos vem à mente e te faz perceber o porque que tudo, os pequenos fatos antes insignificantes, agora se tornam parte de algo maior, o verdadeiro "tudo faz sentido".
Tudo isso, é "O aprender", momentos semelhantes ao descrito acontece na vida de todos, não exatamente, mas acontecem e o segredo é aproveitar quando acontece, se abrir sem medo e não se fechar e deixar passar a oportunidade de ser feliz.
"A vida é maravilhosa se não ter medo dela"
Charles Chaplin
Aproveite ao máximo cada momento, não é preciso muito, coisas simples é que tornam a vida mais alegre e divertida, conflitos são necessários para vida, sem eles tudo seria muito chato.
Ewerton F. Monteiro
14 de setembro de 2010
Postado por
Ewerton
em
terça-feira, setembro 14, 2010
De Trás pra Diante!
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito!? "
Charles Chaplin.
Nada como uma maneira diferente de ver a Vida. =]
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito!? "
Charles Chaplin.
Nada como uma maneira diferente de ver a Vida. =]
10 de setembro de 2010
Postado por
Ewerton
em
sexta-feira, setembro 10, 2010
É assim que tem que ser?
Ewerton F. Monteiro
Dia de visita à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na chegada ver um povo alegre e perceber que são ex- Juarez que nos levaram pra conhecer uma parte da Universidade, passando pelas divisões de educação física, fomos a biblioteca central e partimos de lá para a parte de filosofia, prédio com características marcantes e historias pra contar, mas o que realmente me chamou a atenção foi um cartaz de 'Protesto' que dizia: "Unicamp, 2 dias de portas abertas e 363 de portas fechadas."
No momento não entendi muito o que aquela frase significava, resolvi perguntar ao "guia" o porque do cartaz, ele respondeu falando sobre a possibilidade de uma pessoa que estuda em uma escola publica passar nas provas de vestibular ser quase nula, já que esse ensino ainda é precário no país e escolas como o CEJW (Colégio Eng Juarez Wanderley) são um diferencial no que se trata de ensino médio.
Passando um tempo após a conversa, ao continuar nossa "caminhada" pela Universidade nos deparamos com um homem que vou chamar de Cara. Cara que esta em seu mestrado na Unicamp nos parou no meio de um corredor estreito para falar sobre a frase do protesto e significado dela dentro da faculdade, criticando a própria, usando de palavras como, cinismo e hipocrisia para definir o evento UPA (Unicamp Portas Abertas), com uma certa razão. Dizia Cara que o fato da Unicamp abrir esse espaço para conhecimento era cinismo, já que, por mais que seja uma instituição publica não atendia realmente ao publico em si, mas a quem pode pagar por um ensino de qualidade num país onde a educação é um setor "esquecido" pelo governo, nós que pagamos nossos impostos sustentamos a universidade, mas não usufruímos dela, o que seria de nosso direito.
Fica então a pergunta, será que essa situação pode mudar? O governo que se diz preocupado com a educação do país é cego nesse ponto, talvez seja hora de olhar com mais critica as decisões e atitudes atuais dos governantes e não se esquecer de também analisar bem cada candidato das eleições 2010 e melhorar o destino do país, tanto na proposta em questão quanto em âmbito global.
9 de setembro de 2010
Postado por
Ewerton
em
quinta-feira, setembro 09, 2010
Foi, Está e Vai
Ewerton F. Monteiro
Bem, esta aqui minha primeira postagem sobre algo, falando de coisa simples e um assunto que cabe a muitos, futuro, passado e presente.
Passado, acontecimentos que fazem parte da história, seja ela mundial ou pessoal, o fato é, passado pode ser um grande mestre quando nos ensina 'o que não fazer', pense bem, se tomar choque em um fio uma vez, provavelmente não vai fazer a mesma coisa de novo, a menos que você seja do tipo que duvide da realidade que te envolve ou seja simplesmente um masoquista. O que realmente quero dizer, é que com o passado aprendemos muito, mas como não temos tempo de vida o suficiente pra cometer todos os erros de toda a história, estudamos História, formal ou informal, e com ela vemos todos os homens e mulheres que não fizeram o uso correto da cachola nos mostrando que que é possível não fazer merda, é só querer (créditos ao Darwin Awards).
Agora, falando de algo um pouco mais "recente", o Presente, que não tem as dimensões do Passado, mas tem a sua importância, O presente é muito curto, curto mesmo!! Aliás, é a definição mais dinâmica do próprio tempo, pois, por mais que não dure muito, diversas coisas acontecem nesse "não durar" e a todo instante o presente se torna passado imediatamente, como o que você acabou de ler, mas é nele (o presente) que estamos constantemente.
Por ultimo mas não menos importante, o futuro: pra você, o que é futuro? Para muitos, algo à se planejar, para outros, um total desconhecido. E na realidade, o futuro é um filme ainda não assistido, repleto de histórias e emoções que podem te deixar bem ou mal, e a partir do momento que acontece se torna Presente e instantaneamente se torna um passado conhecido. Físicos e Filósofos já tentaram desvenda-lo através de teorias e pesquisas, que até então não chegou a uma conclusão do como, porque e de onde o futuro é fruto. Pessoas que se dizem 'videntes' surgem por aí prevendo acontecimentos e dando uma certa esperança pra quem os consulta, mas temos um longo caminho ainda pra comprovar se essas previsões são realmente verdade. E se realmente temos uma história escrita pra cada pessoa no mundo seria melhor não a descobrirmos, não seria interessante saber tudo que vai acontecer amanhã, o inesperado é a adrenalina que deixa tudo com uma dose de prazer na vida, fazendo-a ter significado.
4 de setembro de 2010
Postado por
Ewerton
em
sábado, setembro 04, 2010
Inicio de tudo
É, aqui começo meu primeiro blog, não vai ser nada do tipo "Ó que blog maravilhoso", mas também prometo que não vai ser tedioso.
Pra falar a verdade, o que escrever e sobre o que escrever não sei bem, historias, postagens inúteis, utilidade publica, piadas(não garanto risos), curiosidades e talvez postagens que tenham continuidade.
Deixo desde já meu agradecimentos, não garanto uma postagem tão cedo por causa de acertos tecnicos, mas em breve entreterimento.
Ewerton F. Monteiro
Assinar:
Comentários (Atom)